18 de fevereiro de 2013

Cúspide Libra-Escorpião


Finalmente matei minha dúvida eterna sobre meu signo!Sou cúspide libra escorpião. 
O que é cúspide? "Entre a saída e a entrada de um signo, há sempre em período intermediário, que se chama cúspide. É interessante notar que o nativo de uma cúspide possui características completamente diferentes dos demais nativos. Não são somente as boas qualidades que se acentuam, também as características negativas vêm com muita força. Há maior intensidade em tudo que se relaciona com o negativo e dificilmente quem nasce numa cúspide passa pela vida em brancas nuvens, sempre deixa marca de sua personalidade. Em cúspide, o maior termo não existe, e isso deveria ser ao fato de que a pessoa é regida sempre por dois ou mais planetas, cada um com suas influencias."

Isso explica muita coisa que sempre achava que faltava e coisas que não coincidiam com minha personalidade.  Vamos lá então! 
Personalidade de Nativos Cúspide Libra-Escorpião:

"Mais que ninguém, sabe o valor das outras pessoas, das boas amizades, dos relacionamentos afetivos, de manter um círculo forte e importante de pessoas sempre crescendo ao seu lado. 
Sabe que isso lhe fortalece e lhe confere um sentido de identidade. É vaidosa, gosta de "papos-cabeça" e de boa comida. Gosta de estudar e viajar. Tem dificuldade em lidar com seus sentimentos irracionais como raiva, medo, reações histéricas, ciúmes e insegurança.
Conseguem perceber o que as pessoas sentem em seu íntimo, mesmo que nada seja dito. São pessoas sensíveis, inteligentes, fortes e determinadas, mas que escondem o jogo, por medo de perderem o controle ou de serem decifradas. São profundamente honestas, justas e verdadeiras. São pessoas humanas, misteriosas e intensas. Ah, e só conseguem viver no oito ou oitenta! Fogem do lado morno da vida.

Nos relacionamentos, você mostra sua face mais companheira, gostando de estar ao lado do parceiro em todas as atividades. Amizade é fundamental na relação.Você preza atitudes sinceras, pessoas inteligentes, artísticas, sensíveis, talentosas e criativas. Além disso, valoriza pessoas que estudam e se esforçam para ter um conhecimento diferenciado. Tem um discurso livre e aberto, mas no fundo é mais careta do que aparenta, esperando atitudes quase sobre-humanas de seu companheiro, como se você fosse a mulher mais especial do universo. -ri muito nessa parte!- Traição é algo extremamente dolorido para você. Ás vezes pode ter atitudes mimadas e idealizadas no relacionamento, exigindo da vida um romance perfeito. 
Vale tudo por uma boa paixão, pelo menos até que o sentido dela se acabe. Intensa, profunda, verdadeira, corajosa, ousada, perspicaz e extremamente sedutora, essa é você nos relacionamentos. Se sente atraída por pessoas fisicamente magnéticas. Você vai para além do limite. Entretanto, quando entende que esse seu limite se esgotou; acabou, não há mais chance de volta. Com você, a entrega é total. No amor, é oito ou oitenta, ou está com a pessoa, ou não tem mais relação nenhuma com ela. Você sente atração por pessoas determinadas, fiéis, pois seus ciúmes e insegurança não permitem que você se sinta segura perto de alguém instável.

Você é mais seletiva do que parece. -muito verdade- Por isso, pode até ter vários amigos, mas só alguns verdadeiramente profundos. Você é super generosa e gosta de se sentir útil, mas não suporta pessoas falsas ou burras, que insistem em não crescer. Você é também fiel e conselheira, e é ótima para perceber o que se passa com seus amigos, antes mesmo que eles precisem dizer. Sabe guardar segredos e aceita os "pecadinhos" de suas amigas, sem julgá-las. Pode ser aquela amiga amada e temida ao mesmo tempo, que sempre dá opiniões esclarecidas e corajosas. Gosta de sair e pode se envolver com alguém de dentro do grupo de amigos. Pode ser competitiva nas amizades, principalmente se alguém resolve ciscar no seu terreiro, seduzindo literalmente seu amigos. Sai de baixo, pois você pode virar fera.

Há um lado super ambicioso em sua personalidade, que insiste em brilhar. Mas não é a qualquer custo, você não passa por cima de ninguém, pois sabe que há um lugar reservado para você no mundo, já que acredita em seu potencial. Em geral, pode ser um pouco indecisa quanto à carreira a seguir, pois tem muitos talentos e dificuldade de associar trabalho a dinheiro. Precisa estar em um ambiente acolhedor, com pessoas de confiança, pois seu grupo de trabalho transforma-se em sua família. As melhores profissões são: Psicologia, Esoterismo, áreas de comunicação como Jornalismo.

Ela é, ao contrário do que dizem, muito leal e sincera. Sempre vai lhe mostrar os lados que não são vistos numa situação. Ouça seus conselhos, pois essa amiga é bastante sensível e perspicaz. Se você realmente for eleita amiga dela, não há ninguém que mova mais energia para lhe defender ou para ajudar a atingir seus objetivos. Tudo bem, ela também não é fácil: geniosa, teimosa, não abre mão de suas idéias, mas tem um coração gigantesco e só quer que cada um encontre sua luz. Uma dica: não traia a confiança dessa amiga, pois caso isso aconteça, não há segunda chance.
De generosa e leal, ela passa à perversa, vingativa e venenosa."

Daniele Vieira

Bibliografia
http://www.cadernor.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=492:influencia-das-cuspides&catid=53:cida-canazzaro&Itemid=226
http://renatamulinelli.blogspot.com.br/2009/06/personalidade-de-nativos-cuspide-libra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário