19 de abril de 2012

Dizem


Dizem que o final dos tempos é quando o céu beijar a terra. Dizem que o centro de tudo é quando observamos nossas próprias ações. Dizem que a maior revolução é quando mudamos nossas manias. Dizem que a música é a escada para o paraíso dos deuses. Dizem que o amor se encontra algum dia e que ele faz o coração pular. Dizem que o equinócio é a parte boa dos anos que foram jogadas fora. Dizem que a primavera chora em encantos.
Mas eles não sabem de nada. Eles não podem saber de nada, não podemos saber de nada. Já que negamos o amor pela própria existência. Já que pessoas abortam, já que pessoas matam. Negamos a fonte inesgotável de viva, de amor e de razão. O que é a vida, se não um complexo infinito de teorias? O que é clichê, quando o dejà vú é permanente? O que é o carma, quando você gosta do mesmo desafio?
Então, o que eles dizem? O que é o verbo que eles dizem? Quem é você para dizer? Que mundo é esse para delimitar as graças e ajudar com a miséria? Dizer que a hipocrisia é pouco? Dizem que no final, tudo se resolve. Também dizem que a morte é a pior coisa do mundo. Toma um banho de vergonha na cara. A pior coisa do mundo é uma vida sem um propósito.
Onde eu irei encontrar paz em tantos dizem? Onde nós iremos chegar ao ponto de estagnação? Por onde dizem, por onde se esquece? Por onde eterniza?
Até onde chega essa mensagem? Dizem que é até o coração.

Daniele Vieira









Nenhum comentário:

Postar um comentário