9 de março de 2011

Acreditar


Lamento todos os momentos que eu fraquejei, que eu errei ou mudei de opinião sem um motivo forte; lamento por te fazer ficar preocupado(a) comigo e de ser tão egoísta ao ponto de fazer tudo para chamar a tua atenção. Desculpe-me por ser tão fria na maioria do tempo e não conseguir te mostrar os meus segredos, por tentar ser alegre e espontânea quando estou com dificuldades e desculpe-me de verdade por sempre tentar roubar um sorriso seu. Não importa se o mundo estiver acabando eu sempre vou me preocupar mais com você(s) do que comigo, porque eu sinto que eu preciso cuidar do que ainda tem vida, eu preciso cuidar da sua alegria e do seu conforto porque eu sei que não tem muitas pessoas dispostas a fazer isso, uma demonstração de amizade tão linda; não eu nunca vou lhe forçar a me contar os seus problemas, muito menos vou te prender para ouvir os meus pois eu sei que isso não gera alegria e nem mais confiança. Percebi que ajudar as pessoas, quebra o gelo do meu coração, me ajuda a descobrir que eu não preciso de alguém sempre ao meu lado para me ouvir só preciso de apenas um sorriso e a felicidade transbordando do seu coração. Sou muito fechada, admito isso porém não me envergonho; não consigo confiar 100% nas pessoas, quem consegue? Acho que ninguém é capaz disso. Quando amo eu me fecho mais ainda, porque amar as pessoas machuca, fere, corroe, destrói o ser. Gostaria de ser mais amiga, mais compreensível, mais calma, mais paciente e mais inteligente porém não posso mudar, eu sou assim, minha alma é pecadora e defeituosa, tenho vazios no peito que ninguém podem fechar, tenho traumas que dói só de pensar, depressões eu acho que já perdi as contas. Falo sério quando falo de mim, eu não suporto essa idéia de "pobre coitadinha" ou "menina imatura" porque eu considero a minha mente muito avançada para a minha idade, mesmo você não sabendo tudo de mim, pode ter certeza que eu já passei por muita coisa, já quase perdi a vida várias vezes e suportei a dor de pessoas morrendo em mim. Anjo forte, é acho que sim, o nome do meu é Yabamiha ele ajuda os drogados e os alcoólatras. Essa é minha verdade tudo isso é parte de mim, eu causei caos, dor, agonia e todo o resto, ainda causo; tudo que eu sei, sou, quero e amo me faz ser assim fechada, fria, intensa, sem reações ou estímulos.
Acreditar é preciso mas não quero lhe forçar que acredite em mim ou em qualquer outra pessoa, acredite no seu coração, na sua intuição só assim você saberá quem está dizendo a verdade. Eu amo, vivo e respiro, não me importo mais com o amanhã ou comigo. Eu me importo com você, sim você: parentes, amigos, colegas, amores. Porque quando vocês estão felizes, sorrindo, rindo, cantando, amando, gritando, falando e sendo vocês mesmos isso me ajuda a superar minhas tristezas, me deixa feliz.
Lamento por escrever tudo isso, lamento por nunca ter a coragem de falar ou escrever detalhes sobre isso e por nunca demonstrar que me preocupo com você e sempre dizer "tudo bem?" em vez de "tem alguma coisa errada, quer falar comigo?", por te dar um doce em vez de contar uma piada sabem que eu sou péssima em tentar ser engraçada. Lamento por ás vezes parecer boba e muito gentil, isso acontece quando eu estou muito solitária, lamento por não conseguir ser grossa na hora que tem que ser e por não ser uma pessoa que você admire. Desculpe-me por não te fazer perceber tudo isso antes e não vou aceitar que fique triste por minha causa, desculpe-me por me esquecer das palavras e não dar o meu melhor sempre e desculpe-me por eu estar me desculpando.

Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário