7 de dezembro de 2010

Se afastar


Nem sempre nos afastamos das pessoas por elas serem chatas, estranhas, esquisitas ou totalmente idiotas, às vezes nos afastamos por querermos dar um tempo para a nossa mente pensar ou para melhorar um relacionamento, nos afastamos inconscientemente até das pessoas que amamos. Até quando temos que tomar uma decisão ou quando perdermos algo de muita importância, chega ser uma reação normal que as pessoas têm; nos afastamos por medo, tímidez, vaidade até por amor e carinho.
Eu já me afastei para não me envolver com coisas sérias, já me afastei de amigos que sabia que só me dariam problema, também já me afastei de todo o mundo para tentar viver o meu conto de fadas, já me afastei da minha família e dos meus verdadeiros amigos por proteger eles; dizem que quanto mais momentos de felicidade que você dar para as pessoas e menos minutos você passa com ela, essa pessoa vai sempre deseja estar com você e a saudade de você vai sempre bater naquela pessoa.
As pessoas entendem errado quando alguém se afasta delas, elas tratam com briguento, chato e as vezes choram por não entenderem o motivo. Algumas vezes as pessoas se afastam para poderem ficarem maduras,  crescerem e se tornarem pessoas sérias. É claro que as vezes nos afastamos por brigas, por a pessoa ser idiota mas isso é diferente, é uma escolha que tomamos. 
Nem sempre eu me afasto por vontade própria, tem vezes que nosso corpo e nossa mente nos obrigam a crescer, a ficar maduros, a envelhecer com o tempo; envelhecer significa aprender, ficar sábio. Eu me afastei de você por que eu tenho esperança. Tenho esperança que com o tempo que ficarmos separados você também cresça e fique mais maduro, afinal não vai adiantar nada se não evoluirmos nesse relacionamento até mesmo na vida.
Sabemos a hora de darmos um tempo as pessoas, você não sabe mas no fundo você quer que ela cresça; pode nem ser isso mas o que significa "refletir" e "pensar" é ai que as pessoas crescem, passam a ver o mundo de uma outra maneira e sim, às vezes é bom se afastar de tudo e viver só da sua imaginação, por que quando nos afastarmos até o conto de fadas cresce e o pequeno castelo já se tornou uma fortaleza enorme.
Afastar às vezes é cultivar o amor.

xoxo, dannivieirsx*

Nenhum comentário:

Postar um comentário