27 de novembro de 2010

É difícil achar palavras,


para definir vocês. A elegância das notas musicais de um violino chegariam perto, principalmente a capacidade de sua simplicidade na melodia conseguir transmitir seus sentimentos e confissões. Os ignorantes chamam vocês de pessoas, o que eu acho que é um "apelido" extremamente rude quando se trata de vocês, o "apelido" mais próximo e aceitável na sociedade é amigos.
        Não, eu estava errada, eles não são anjos. Não são brinquedos, não são robôs, não são controláveis e muito menos subordináveis. Como já disse é difícil achar palavras para definir vocês. Amizade para mim é uma palavra muito forte, desde que eu realmente descobrir o que era ela. Tudo começou quando eu no começo do ensino fundamental, comecei a notar como são as pessoas e as coisas que me cercam, como os colegas de sala, os professores, as diretoras, os colegas do condomínio, como é minha casa, como é a casa dos outros, como é o meu cabelo, como é o cabelo dos outros.... esses pequenos detalhes começavam a se encaixar na minha cabeça infantil.
       Foi fazendo comparações e observações, que eu inconscientemente passei a julgar as pessoas, naquela época para mim, se a fulana tinha a casa da polly ou o castelo da barbie, ela era muito legal; eu olha por fora, eu era inocente, queria brincar junto com ela com as minhas barbies e pollys, agora se a ciclana não tinha polly e nem barbie e só uma susi, ela não podia brincar, porque na minha cabeça quem gostava mais da susi não era legal, e muito menos podia ser minha amiga.
       Eu me lembro que foi entre a segunda série do ensino fundamental, que eu virei extremamente arrogante, para mim se a menina não lavava o cabelo todos os dias por ele ser cacheado, ela era nojenta, se a menina tinha um nariz grande ela era feia, se a menina fosse gorda ela nunca ia ser minha amiga, se a menina tivesse espinha ela era meio menino e assim fosse, passei um bom tempo julgando as pessoas pela a minha cabeça.
      Um dia eu realmente gostei de uma amiga, como no martenal, mesmo todos os "defeitos" eu gostei dela, foi quando eu parei de observar os outros e olhar para mim, eu tinha o cabelo cacheado porém lavava todos os dias, ela não lavava porque o cabeleireiro dela dizia para lavar de dois em dois dias, reparei que o meu nariz não era nem um pouquinho pequeno e lindo como as das minhas supostas amigas, percebi que eu também tinha um buchinho como as outras, reparei que eu também brincava com susi e barbie ao mesmo tempo e logo entendi que quando eu crescesse eu também ia ter espinhas e que fulana era precoce.
       Percebi que as minhas supostas amizades eram só de interesse e que no final não sobrava ninguém para me segurar quando eu cair-se ou para estender a mão quando eu tivesse no chão. Briguei com todas, e quando eu estava lá lanchando sozinha, as que eu julguei sem piedade ou carinho, elas veio me convidar para lanchar com o grupo delas, foi ai que eu entendi o significado de amizade. Pena que quando agente encontra ela o destino muda de caminho, no outro ano, na terceira série, me mudei de colégio.
        Bem ai quem me conhece já sabe o resto da história e todo o resto. Eu já lidei com todo os tipos de pessoas que você pode imaginar, as amizades por interesse, as por controle, as por festas, assim como na minha vida eu já encontrei AMIGAS MARAVILHOSAS, VERDADEIRAS E LEAIS! Eu dou graças a Deus por ter tirado aquele pensamento idiota e infantil da minha cabeça, quem sabe hoje eu não seria quem eu sou, se eu não tivesse parado no espelho para me olhar. Então é difícil achar palavras para definir o que cada amiga, irmã, já fez por mim, porque mesmo as de verdade eu conseguir contar nos dedos, elas me fazem acreditar em uma coisa que para mim era impossível de se ter irmãs,não de sangue mas de alma.
       Não acredito que a gente escolhe nossos amigos, como você já deve ter lido, eu não sou muito boa de escolha, eu só acredito que o destino, ele é o anjo, que faz as amizades virem, seja como prima de uma outra amiga, mapeamento da sala de aula, aula de inglês ou em viagens... Quando a amizade é para sempre mesmo que o tempo passe e a pessoa já não esteja sempre presente, a gente vai sempre se lembrar de como foi perfeito, todas as leseras, idiotices, sorrisos e abraços. Se eu já te dei o meu sorriso e o meu amor é porque você sempre vai estar no meu coração, mesmo depois de tudo, eu ainda vou voltar e te abraçar e dizer que te amo e estava com saudade e que fui burra em julgar uma amiga, afinal nos seremos melhores amigas para sempre no meu coração.
                                                                               Dedicados a todas elas.
                                                                                                         xoxo, dannivieirsx*

Nenhum comentário:

Postar um comentário